25 de março





Gente, gente, gente, tumulto, tumulto, tumulto, lotado, lotado, lotado. Essa é a 25 marco, no início do mês. Todo mundo acabou de ganhar o salário,e estão “podendo” gasta-lo.
E lá fomos nós, eu, minha mãe, e minha irmã. Muito desprevenidas.
Acordamos tarde pois, acordar cedo no final de semana é osso!  Nem me preocupei com chuva pois o tempo estava lindo, sem nenhuma nuvem. Nos arrumamos e saímos. Depois de um longo caminho até lá, finalmente chegamos.
E agora para parar o carro?
Demos longas voltas, rodamos bastante e nada de vaga, e quando achamos que o nosso problema seria resolvido, veio um carro e nos ultrapassou para pega-la.  Só fomos achar uma vaga muito longe.
Entramos na primeira loja, e foi aquele empurra-empurra, gente para tudo quanto é lado, me apertando, e me empurrando. Além de preocupar com o meu próprio corpo, para não cair, eu ainda tinha que ficar tomando conta da minha bolsa, para não me roubarem.
Quando estamos a caminho da 7 ou 8 loja eu sinto alguns pingos caírem em mim. Olho para cima e o dia lindo, e o céu sem nenhuma nuvem, desapareceram, o tempo fechou, e no céu eu só conseguia ver várias nuvens cinzas.
Estávamos sem nenhuma prevenção, capa de chuva, guarda-chuva, nada, não tínhamos nem um mero casaco.
Nós começamos a procurar um lugar para não tomar chuva, mas adivinha, varias pessoa tiveram essa mesma ideia. E agora além de eu ter que tomar cuidado para não cair ou alguém não me roubar, tinha mais 2 problemas para acrescentar as minhas dificuldades, não me molhar, e não molhar as compras.
 Chegamos em uma loja grande onde pudemos ficar lá, sem sermos esmagadas pelas pessoas. A chuva só foi piorando e a gente pensando em como sairíamos dali. Nós não conseguimos ver o estado da rua pois tinham muitas pessoas na nossa frente.
Depois de uma hora e quarenta minutos, a chuva foi diminuindo, e as pessoas começaram a ir embora, e assim conseguimos ver o estado da rua, poças de água tinham se formado. Eu não fazia a mínima ideia de como nós poderíamos sair de lá sem se molhar.
Assim que a chuva parou corremos para ir até carro. Pulamos uma poça, duas, três. passando por cima dos amontoados de água. E assim foi até chegarmos no carro.  


Comentários

  1. ⊂_ヽ
      \\
       \( ͡° ͜ʖ ͡°)
        > ⌒ヽ
       /   へ\
       /  / \\
       レ ノ   ヽ_つ
      / /
      / /|
     ( (ヽ
     | |、\
     | 丿 \ ⌒)
     | |  ) /
    ノ )  Lノ
    (_/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um dia